O que você vai aprender
  • O que é design de interiores residencial e suas aplicações;
  • Compreender as necessidades dos ambientes e de seus usuários;
  • Planejar espaços com harmonia, funcionalidade e estética;
  • Apresentar de forma coerente e objetiva as ideias e projetos;
  • Conhecer materiais e técnicas de uso.
Como irá se beneficiar
  • Aprofundamento do conhecimento da área de interiores residencial;
  • Aprofundamento no conhecimento dos elementos que compõem o projeto e suas aplicações;
  • Melhoria na relação entre o profissional e o cliente;
  • Aumento na qualidade no projeto oferecido;
  • Ampliação do campo de atuação profissional.
Público alvo Curso destinado a estudantes nas áreas de Arquitetura e Design de interiores. Profissionais nas áreas de Arquitetura e Design de interiores. E demais interessados no tema.
Duração 20 horas
Apresentação da disciplina, do plano de ensino, dos objetivos, conteúdo e bibliografia; Introdução ao design de interiores residencial; - O que é design? Principais estilos e suas influências - Quais são as atribuições e responsabilidades? - A relação entre o projeto Arquitetônico e Projeto de Design de interiores • Legislação e Normas Técnicas: - ABNT NBR 15575 – Norma de Desempenho - ABNT NBR 9050 – Norma de Acessibilidade • O design de interiores residencial e seus ambientes: - Ambientes sociais: hall, sala de estar, sala de jantar, lavabo e outros; - Ambientes íntimos: dormitório, closet, sala íntima e banheiro; - Ambientes de serviços: cozinha, lavanderia, despensa, depósito e dependências de funcionários; - Ambientes inclusivos. • Componentes de projeto: - layout, vistas e cortes; - Pisos; - Iluminação; - Composição de cores e texturas; - Tecidos;- Materiais; - Adornos e produção. • A concepção e o processo criativo: - Pesquisa, busca de soluções e referências; - Ergonomia; - Planejamento do espaço: fluxos, usos e proporções; - Escolha e especificação de materiais e acabamentos; - Representação gráfica: croquis e ferramentas digitais; - Estimativa de custo de implantação do projeto; - Documentos: memorial descritivo, orçamentos e planilhas. • O Design na atualidade - Tendências; - Principais referências.
  • Arquitetura de Interiores e Decoração Residencial
Horários Início: 08h00 Coffee break: 10h30 às 10h45 Almoço: 12h30 às 14h00 Coffee break: 16h30 às 16h45 Encerramento: 18h00 O que está incluso Apostila Digital em PDF (disponibilizada por e-mail aos participantes em até 24 horas da data de início do curso) Material de Apoio; Serviço de Coffee-breaks; Certificado de Participação digital (atentar a correta grafia do seu nome na lista presença que circulará no primeiro dia de curso) Observações Recomendamos levar Notebook ou Tablet/IPAD, com adaptador para a nova tomada “PADRÃO BRASILEIRO”; Na hipótese de quórum insuficiente, impossibilidade de comparecimento do professor, imprevistos ou motivos de força maior, a AEA Educação Continuada se reserva ao direito de cancelar ou reagendar o curso programado visando preservar o melhor interesse de todos; Especialmente, em caso de viagens, antes de se deslocar, solicitamos entrar em contato, a fim de confirmar as informações sobre data e local do curso, evitando transtornos; Em caso de cancelamento, a AEA Educação Continuada avisará a todos os inscritos (através de e-mail), e devolverá integralmente os valores pagos pela inscrição; O inscrito poderá solicitar o cancelamento da sua inscrição, via e-mail, até 10 (dez) dias antes do início do curso. Neste caso, os valores pagos serão devolvidos. Em todos os casos, recomendamos a leitura atenta, e integral, do Contrato de Adesão aceito no ato da efetivação da inscrição online.

Depoimentos

“Não hesite, faça o curso de Arquitetura de Interiores e Decoração Residencial o mais breve possível! Aprendi sobre a organização da metodologia a ser aplicada na obra e o entendimento da dinâmica do assunto”. Luiz Carlos Andrade Cruz "O curso de Arquitetura de Interiores e Decoração Residencial agrega conhecimentos específicos de decoração e dicas sobre problemas casuais. Pontos fortes do professor; conhecimento, experiências práticas e ótima didática”. Priscila Carvalho