Como você vai se beneficiar
O curso oferece uma oportunidade de conhecimento amplo das etapas necessárias à implantação de um projeto de meio de hospedagem e uma visão detalhada dos diversos tipos de meio de hospedagem, conforme as indicações dos estudos de mercado e às intenções dos investidores.
Os conceitos a serem abordados estão fundados em metodologia própria para o setor hoteleiro, porém haverá abordagens para outros tipos de meios e hospedagem, com destaque para o mercado de lazer e residencial.
Explorar diferentes pontos de vista: do investidor, do arquiteto, da equipe técnica e da operação hoteleira/condominial, fornecendo conhecimentos que permitirão a compreensão desse mercado em expansão.
Público alvo
Arquitetos, engenheiros, hoteleiros, desenvolvedores imobiliários, turismólogos e potenciais investidores hoteleiros.
Carga Horária
48 horas
Módulo I: Meios de Hospedagem – Produtos, serviços e perspectivas
a. Hospitalidade e o Acolhimento em espaços privados b. O Mix de Marketing do Produto Hoteleiro c. As matrizes de classificação e as definições de produto. d. Os canais de distribuição e as mudanças nos hábitos de hospedagem. e. Modelos de Gestão: Redes Hoteleiras, selos de referência, serviços de anfitriões independentes e redes. f. Modelos de negócio: hotel, condo-hotel, fractional, imobiliário turístico, flat, hostel e etc.
Modulo II : O Mercado de Férias
a. O Conceito de Planejar Férias e Criar Produtos aos Viajantes; b. O sistema de time share; c. Intercambiadoras e Clube de Férias; d. As técnicas de Captação, Vendas e Retenção de Clientes nos Diversos Tipos de Negócios de Férias.
Módulo III: O Estudo de Mercado e o Estudo de Absorção  
a. Estudo do Ambiente Sócio Econômico; b. A Análise da Localização do Empreendimento; c. O Estudo da Oferta e da Demanda; d. Estimativas de Projeção de Oferta e Demanda; e. Sugestão do Tipo de Empreendimento; a. Estudo de Absorção de Hotel no Mercado em Estudo; b. Definição de Número de unidades habitacionais.
Módulo IV: Análise de Programa Arquitetônico 
O estudo de mercado e as informações importantes para o desenho arquitetônico.
a. Características  Categoria X Serviços X Área Física, o equilíbrio entre área social, área de serviço e a proposta do hotel; b. Práticas para definição de áreas e dimensões por setor; c. Tendências dos projetos de interiores: da Hotelaria econômica ao upscale; d. . Equipamentos Hoteleiros (FF&E e OS&E); e. Sustentabilidade do Projeto.
Módulo V: O Estudo Econômico e Financeiro 
a. Projeção de Resultados para o Hotel em Estudo; b. Análises Financeiras do Projeto; c.  Análise Financeira com Alavancagem; d. Cálculo de Valor de Venda Imobiliária.
Modulo VI : A Implantação Hoteleira e o Pré-Operacional
a. Recebimento de Obras – Licenças e Alvarás; b. Processo de Compras, Instalação e Teste do FF&E; c. O Pré-Operacional – Planos de Ação e Lançamento do Projeto ao Mercado.
  • Empreendimentos Hoteleiros e Meios de Hospedagem
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Datas e horários 19/04 (5ª feira) – 18h30 às 22h45 20, 21/04 (6ª feira e sábado) – 8h às 18h 22/04 (domingo – não haverá aula) 23 e 24/04 (2ª e 3ª feira) – 8h às 18h 25/04 (4ª feira) – 8h às 12h15   O que está incluso Apostila e materiais digitais; Materiais de apoio; Coffee-breaks; Certificados digitais.