O que você vai aprender
Este curso visa suprir a deficiência que existe entre a teoria e a pratica profissional, apresentando aos participantes as sutilezas para os acertos nas: formas de atendimento e relacionamento com o cliente, prospecção de clientes, negociação de propostas e contratos, formação do preço dos serviços com base nos custos do escritório, relacionamento com fornecedores, gerenciamento da informação, organização de rotinas de trabalho, definição de metas pessoais e profissionais. Trata-se de um curso participativo, promovendo a troca e discussão de experiências do palestrante e participantes, para a geração de resultados.
Público alvo
Profissionais e estudantes da área de design, arquitetura e engenharia, inclusive paisagistas, decoradores e tecnólogo, que desejam ganhar entendimento para uma boa prática profissional como autônomos ou em pequenos escritórios.  Administradores e mercadólogos que atuem em escritórios de projeto.
Duração20 horas
Gestão de Escritórios de Design e Arquitetura
  1. Introdução: Desafios e Oportunidades na Gestão de Serviços;
  2. Apresentação do Programa (objetivos e metodologia).
Gestão de Escritórios de Design e Arquitetura: Marketing e Vendas
  1. Identificando Metas Pessoais e Diferenciais Profissionais
  2. Demandas de Mercado e Oportunidades de Negócios
  3. Serviços Profissionais de Criação e Execução: Escopo e Responsabilidades
  4. Identificando seu Público Alvo e Traçando a Viabilidade do seu Negócio
  5. Marketing de Conteúdo: Criando  mensagens e conteúdos de impacto
  6. Marketing Digital: Estruturas e conteúdos de Sites e Blogs
  7. Marketing Digital: Relacionamento com clientes e mídias sociais
  8. Negociação (Venda) de Sucesso
  9. Pós venda: Relacionamento com clientes durante os serviços
  10. Aferindo desempenhos e reprogramando estratégias de marketing
Gestão de Escritórios de Design e Arquitetura: Finanças
  1. Os desafios do negócio próprio
  2. Conhecendo custos diretos e indiretos
  3. Definindo o preço dos serviços
  4. Definindo metas de negócios e a sustentabilidade do seu negócio
  5. Aferindo desempenhos e reprogramando estratégias financeiras
Gestão de Escritórios de Design e Arquitetura: Produtividade
  1. Definindo Funções e Atividades
  2. Redes colaborativas e co-working
  3. Planejamento de curto e médio prazo
  4. Definindo Processos e Procedimentos
  5. Definindo Prioridades
  6. Planejamento na prática diária
Aferindo desempenhos e reprogramando estratégias produtivas
  • Gestão de Escritórios de Arquitetura e Design
Horários Início: 08h00 Coffee break: 10h30 às 10h45 Almoço: 12h30 às 14h00 Coffee break: 16h30 às 16h45 Encerramento: 18h00 O que está incluso Apostila Digital em PDF (disponibilizada por e-mail aos participantes em até 24 horas da data de início do curso) Material de Apoio; Serviço de Coffee-breaks; Certificado de Participação digital (atentar a correta grafia do seu nome na lista presença que circulará no primeiro dia de curso) Observações Recomendamos levar Notebook ou Tablet/IPAD, com adaptador para a nova tomada “PADRÃO BRASILEIRO”; Na hipótese de quórum insuficiente, impossibilidade de comparecimento do professor, imprevistos ou motivos de força maior, a AEA Educação Continuada se reserva ao direito de cancelar ou reagendar o curso programado visando preservar o melhor interesse de todos; Especialmente, em caso de viagens, antes de se deslocar, solicitamos entrar em contato, a fim de confirmar as informações sobre data e local do curso, evitando transtornos; Em caso de cancelamento, a AEA Educação Continuada avisará a todos os inscritos (através de e-mail), e devolverá integralmente os valores pagos pela inscrição; O inscrito poderá solicitar o cancelamento da sua inscrição, via e-mail, até 10 (dez) dias antes do início do curso. Neste caso, os valores pagos serão devolvidos. Em todos os casos, recomendamos a leitura atenta, e integral, do Contrato de Adesão aceito no ato da efetivação da inscrição online.

Depoimentos

"Com o Curso de Gestão de Escritórios de Arquitetura e Design de Interiores consegui mudar meu pensamento e comecei a pensar como empreendedora. Com certeza, a partir de agora, pretendo mudar muitas coisas na minha vida profissional/empresarial."
Thaís Stefane Pereira dos Santos