O que você vai aprender
Toda a orientação e procedimentos administrativos para licenciar e ter uma obra legalizada, de acordo com o Novo Código de Obras e Edificações de São Paulo, (COE) - Lei 16.462. Como irá se beneficiar Conhecerá, em primeira mão, o Novo Código de Obras de São Paulo, (COE) - Lei 16.462, que entrará em vigor no dia 10 de julho de 2017, e aprenderá onde e como buscar informações e tornar mais rápido  o licenciamento das edificações na Capital. Público-alvo
Arquitetos e Urbanistas, Arquitetos Paisagistas, Engenheiros, Construtores, Incorporadores, Empreiteiros, Profissionais que atuam nas áreas de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Imobiliário, além de agentes públicos do legislativo, ministério público, judiciário, membros de Secretárias, Prefeituras Regionais, Controladoria Geral e Conselhos Municipais, Profissionais de Entidades Associativas e Sindicatos de classe ligadas às áreas de Arquitetura e Engenharia e Profissionais associados ao IAB, Sinduscon, Secovi, do CREA e CAU.
Duração
20 horas
1. Objetivos; 2. Direitos e responsabilidades; 3. Documentos para controle da atividade de obras e edificações; 4. Procedimentos administrativos; 5. Preparação e execução de obras; 6. Procedimentos fiscais; 7. Edificações existentes; 8. Uso das edificações; 9. Implantação - aeração e insolação das edificações; 10. Compartimentos; 11. Circulação e segurança; 12. Estacionamento; 13. Instalações sanitárias; 14. Condições de instalação e armazenagem de produtos químicos, inflamáveis e explosivos; 15. Exigências específicas complementares.
  • Código de Obras e Edificações do Município de São Paulo
Horários
Início: 08h00 Coffee break: 10h30 às 10h45 Almoço: 12h30 às 14h00 Coffee break: 16h30 às 16h45 Encerramento: 18h00
O que está incluso
Apostila Digital em PDF (disponibilizada por e-mail aos participantes em até 24 horas da data de início do curso) Material de Apoio; Serviço de Coffee-breaks; Certificado de Participação digital (atentar a correta grafia do seu nome na lista presença que circulará no primeiro dia de curso)
Observações
Recomendamos levar Notebook ou Tablet/IPAD, com adaptador para a nova tomada “PADRÃO BRASILEIRO”; Na hipótese de quórum insuficiente, impossibilidade de comparecimento do professor, imprevistos ou motivos de força maior, a AEA Educação Continuada se reserva ao direito de cancelar ou reagendar o curso programado visando preservar o melhor interesse de todos; Especialmente, em caso de viagens, antes de se deslocar, solicitamos entrar em contato, a fim de confirmar as informações sobre data e local do curso, evitando transtornos; Em caso de cancelamento, a AEA Educação Continuada avisará a todos os inscritos (através de e-mail), e devolverá integralmente os valores pagos pela inscrição; O inscrito poderá solicitar o cancelamento da sua inscrição, via e-mail, até 10 (dez) dias antes do início do curso. Neste caso, os valores pagos serão devolvidos. Em todos os casos, recomendamos a leitura atenta, e integral, do Contrato de Adesão aceito no ato da efetivação da inscrição online.