Por que participar? 1) Conhecer os melhores indicadores de performance para a gestão de facilities; 2) Entender os critérios e a exigências para a certificação de edifícios corporativos, uma demanda crescente no mercado; 3) Saber quais são os desafios específicos para o gerenciamento de facilidades no setor hoteleiro; 4) Entender como o BIM (Building Information Modeling) vai impactar o planejamento e gestão de todo o ciclo de vida dos empreendimentos; 5) Obter informações sobre as últimas tendências de automação e sistemas tecnológicos para o mercado corporativo; 6) Conhecer as últimas tendências e alternativas técnicas e comportamentais para aumentar e  eficiência energética em edificações; 7) Entrar em contato com as melhores práticas para a entrega e recebimento de empreendimentos imobiliários.
Público-Alvo Diretores, gerentes, supervisores, coordenadores e todos os profissionais com atividades ligadas as aéreas de facilidade e infraestrutura das empresas (serviços, manutenções e utilidades) e atuação em sites corporativos, redes financeiras e de varejo, shopping centers, indústrias, condomínios empresariais e residenciais, supermercados, escolas, hospitais etc.
Duração 1 dia, 8h30 às 18h
 
8h30 – CREDENCIAMENTO
8H55 – ABERTURA
9H00 – PALESTRA “Indicadores de Performance em Gestão de Facilities” Lamberto Grinover – Gerente geral de Administração Predial da Brookfield Property Group Brazil
9h50 – PALESTRA “Critérios para Certificação de Edifícios Corporativos” Claudio Tavares – Nucleo de Real Estate da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo
10h40 – COFFEE BREAK
11H00 – PALESTRA “Desafios para o Gerenciamento de Facilities no Setor Hoteleiro” Paulo Mancio –  SVP Design, Technical & Construction Accor South America
11h50 – SESSÃO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS – Mediação Eric Cozza, Jornalista especializado responsável pela curadoria do seminário
12h20 – ALMOÇO
13H40 – PALESTRA
“Como o BIM vai Impactar a Gestão de Facilities” Eduardo Toledo – Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Professor do MBA em Gerenciamento de Facilities da USP, é consultor para implementação de BIM e coordenador técnico do Prêmio BIM e Seminário BIM do SindusCon-SP
14h30 – PALESTRA “Engenharia de Automação e Sistemas Tecnológicos para o Mercado Corporativo” Paulo Duarte – Diretor executivo da PD7, empresa de engenharia de automação e sistemas tecnológicos para Edifícios Comerciais, Shopping Centers, Centro Logísticos, Processos de TI e Virtualização
15h20 – COFFEE BREAK
15H40 – PALESTRA “Eficiência Energética em Edificações” Alexandre Schinazi – Diretor Técnico da Mitsidi Projetos
16H30 – PALESTRA “Boas Práticas para a Entrega do Empreendimento – Desde a sua Concepção” Lilian Sarrouf – Consultora em Gestão Empresarial e Ambiental e Coordenadora do Grupo de Trabalho de Pós-Obra e Assistência Técnica do SindusCon-SP. Coordenadora técnica da cartilha “Boas Práticas para Entrega do Empreendimento – Desde a sua Concepção” publicado pela CBIC, Secovi-SP, SindusCon-SP, Corealização: SENAI.
17h20 – SESSÃO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS – Mediação de Eric Cozza
18h00 - ENCERRAMENTO
  • Diferenciais Competitivos na Gestão de Facilities
  • Diferenciais Competitivos na Gestão de Facilities
  • Diferenciais Competitivos na Gestão de Facilities
  • Diferenciais Competitivos na Gestão de Facilities
  • Diferenciais Competitivos na Gestão de Facilities
  • Diferenciais Competitivos na Gestão de Facilities
Horários
8h30 – CREDENCIAMENTO 8H55 – ABERTURA 10h40 – COFFEE BREAK 12h20/13h40 – ALMOÇO 15h20 – COFFEE BREAK 18h00 - ENCERRAMENTO
Observações Recomendamos levar Notebook ou Tablet/IPAD, com adaptador para a nova tomada “PADRÃO BRASILEIRO”; Na hipótese de quórum insuficiente, impossibilidade de comparecimento do professor, imprevistos ou motivos de força maior, a AEA Educação Continuada se reserva ao direito de cancelar ou reagendar o seminário programado visando preservar o melhor interesse de todos; Especialmente, em caso de viagens, antes de se deslocar, solicitamos entrar em contato, a fim de confirmar as informações sobre data e local do seminário, evitando transtornos; Em caso de cancelamento, a AEA Educação Continuada avisará a todos os inscritos (através de e-mail), e devolverá integralmente os valores pagos pela inscrição; O inscrito poderá solicitar o cancelamento da sua inscrição, via e-mail, até 10 (dez) dias antes do início do curso. Neste caso, os valores pagos serão devolvidos. Em todos os casos, recomendamos a leitura atenta, e integral, do Contrato de Adesão aceito no ato da efetivação da inscrição online.